Crise No Casamento

CRISE NO CASAMENTO O QUE FAZER,ALGUNS PONTOS IMPORTANTES.

crise no casamentoVocê já deve ter ouvido a frase de que nos dias de hoje os casamentos são descartáveis e que não são mais como os de antigamente,e por isso é muito comum casais passarem por uma crise no casamento.

É claro que comparar a realidade do passado com a dos tempos atuais é difícil,pois os costumes,as relações e cobranças sociais eram outras.

Mas se há uma verdade nessa frase é que realmente percebemos nos ciclos de amizades e nas histórias que as pessoas compartilham na rede é que,hoje diferentemente das uniões de outras gerações,quando um pequeno problema aparece as partes desistem do casamento.

É lamentável e poderia ser diferente,mais o que vemos é que não há esforço para recuperar alguns pontos para que a relação sobreviva aos tempos difíceis e para que o casal supere a crise no casamento.

Porque Essa Crise No Casamento? O Amor Acabou?

Todo relacionamento humano precisa ser cultivado, alimentado e priorizado para que se mantenha forte e perdure no tempo.

Caso contrário tal relacionamento estará fadado ao fracasso e terminará rapidamente deixando para trás um rastro de infelicidade, mágoas e ressentimentos.

Esse princípio aplica-se a qualquer tipo de relacionamento humano sejam entre pais e filhos, amigos, namorados ou casais casados.

Em se tratando de casamentos o peso da responsabilidade de nutrir o relacionamento é ainda maior, pois na maioria das vezes, os efeitos serão sentidos por outras pessoas além do casal, como os filhos, por exemplo.

Os casamentos terminam por inúmeras “desculpas”, mas as causas reais não mudam muito.

As desculpas são as explicações que são dadas para o fim do relacionamento, já as causas são as atitudes que foram tomadas ou omitidas ao longo do relacionamento que culminaram na separação.

A desculpa mais comum é: “O amor acabou”. O amor não acaba assim, amor é um sentimento tão forte e poderoso que quanto mais se dá, mais se tem. Se o amor acabou algo foi feito, ou deixou de ser feito.

Será Que Esta Faltando Diálogo ?

crise no casamentoConversar é uma atitude característica dos bons relacionamentos, sejam eles quais forem. Onde não há diálogo acumulam-se frustrações, falsas expectativas e falta cumplicidade,ande aparece uma crise no casamento.

O casal precisa esforçar-se para manter um diálogo, conversar sobre os mais diversos assuntos, nenhum dos dois possui uma bola de cristal para saber o que outro pensa e sente, é preciso que cada um diga o que prefere, sente e o que espera.

Muitos desentendimentos poderiam ser evitados simplesmente se parássemos de achar que o outro tem obrigação de adivinhar aquilo que pensamos.

 

crise no casamento

O Respeito É Fundamentalcrise no casamento

Esta é uma razão bastante complexa,por conta da sutileza com que a falta de respeito acontece,é aos poucos,nas pequenas coisas.Respeitar algo ou alguém significa ter em consideração,tratar com atenção.

Deixar de considerar os sentimentos e as necessidades do cônjuge leva a falta de respeito, que poderá envenenar a relação com tal profundidade que destroem o casamento.

 

A Fidelidade No Casamento

crise no casamentoO casal está sempre em construção. O amor conjugal e familiar precisa ser marcado por um estado de crescimento.  Sem neuroses, marido e mulher atentarão para que a rotina, a mesmice, a falta de energia do interior não venham a empobrecer o relacionamento e a levar a uma crise no casamento.

Em outras palavras, todos ficarão atentos a um amadurecimento do amor e a um fortalecimento dos laços amorosos.

O amor é planta frágil, requer cuidados incessantes. Condição indispensável para o crescimento de todo amor conjugal é a fidelidade. Esta virtude preside a vida do casal.

Um dos traços mais belos de um caráter é, sem dúvida alguma, a capacidade de alguém ser fiel.

É sempre muito agradável conviver com pessoas que são fiéis a seus compromissos, à sua palavra, à sua amizade, pessoas que conservam propósitos e intenções de ontem.

A fidelidade permite que a convivência se revista de  leveza, confiança, alegria e esperança.

Sentimos que estamos pisando em terreno sólido. Quando o contrário acontece  começa a se infiltrar nos relacionamentos a desconfiança.

O Lado Financeiro

crise no casamentoQuando o assunto é finanças, muitas vezes a conversa acaba em briga, principalmente pela falta de sintonia entre o casal na questão das prioridades financeiras.

Muitos casais também se esquecem de estabelecer metas em comum, afinal, cada um tem o seu perfil. Se a questão é o marido “pão duro” e a mulher consumista.

Segundo opiniões economizar com algum objetivo em vista é naturalmente menos penoso do que fazer isso por pura mesquinhez.

Por outro lado, gastar dinheiro sem pensar às vezes pode ser até saudável para o casamento, principalmente se for para comprar algo que deixe ambos felizes.

A Crise No Casamento E Os filhos 

 crise no casamento
Quando um filho nasce, as coisas viram de cabeça para baixo. Talvez, por isso, seja tão comum o receio de como o casamento vai ficar.
Uma ampla pesquisa britânica da Open University, no Reino Unido, publicada essa semana coloca uma pulga a mais atrás da orelha das pessoas que pensam assim.
Uma entrevista com cinco mil pessoas, entre homens e mulheres, mostrou que os casais sem filhos se consideram mais felizes no relacionamento.
A principal justificativa é a dedicação de mais tempo para a manutenção do relacionamento, com apoio, conversa e frases como “eu te amo”.
Por outro lado, a mesma pesquisa revelou que as mulheres com filhos, apesar de relatarem um casamento mais frio, se sentem mais completas nos outros âmbitos da vida.

Será mesmo que uma relação a dois é muito mais suscetível a sucumbir com a chegada de um bebê? Casamento e filhos são incompatíveis? Felizmente não é bem assim.

A psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, da Associação Brasileira de Sexualidade, explica que a maioria dos casais que não têm filhos são casados a pouco tempo. “Tem ainda todo aquele encantamento do início de uma vida a dois.

Você sente vontade de cuidar da pessoa e fica muito mais voltado para o outro do que para si mesmo”, acredita.

Essa fase do carinho com o outro, da descoberta, do amor à flor da pele é muito gostosa e, por isso, algumas pessoas acreditam que ela pode acabar se perdendo com o crescimento da família. Mas não é assim. leia mais aqui.

É Importante Ter Em Mente

 Todos os casais estão sujeito a uma crise no casamento,não há problema em errar. Mas é fundamental aprender a pedir desculpas, manter a conexão emocional e a empatia com o parceiro.
De tempos em tempos,é fundamental o casal ter uma conversa em que cada um possa dizer ao outro do que sente falta, puxando sempre pelo lado positivo.

Manter o contato e a abertura para entender as necessidades do companheiro é importantíssimo,Acima de tudo, não se pode querer do outro o que ele não pode dar.crise no casamento